No ano em que se completam 70 anos da despedida de Aníbal Augusto Sardinha, o Garoto (1915-1955), o violonista, compositor e arranjador Paulo Bellinati lança um tributo especial ao mestre da música brasileira com o álbum Paulo Bellinati Trio Toca Garoto. Ao lado dos renomados violonistas Swami Jr. e Daniel Murray, Bellinati revisita a obra desse ícone do violão com arranjos inéditos para trio e duo de violões, além de duas faixas solo. Lançado pelo selo Borandá, o disco apresenta 12 faixas que reafirmam a atemporalidade e a sofisticação da música de Garoto, resgatando o espírito inovador de seu trio de violões da década de 1930 com Aymoré e Petit.
Um dos grandes destaques do álbum é Nisso, pelaram a horta!!!, obra inédita de Garoto nunca antes gravada, cuja partitura original foi presenteada a Bellinati pela filha do compositor há cerca de 20 anos. Com arranjos primorosos e a interpretação de três dos maiores violonistas da atualidade, o álbum faz uma homenagem vibrante ao legado de um dos músicos mais revolucionários do violão brasileiro.
Paulo Bellinati: violão 6 cordas, aço “Sylvestre D. Domingues 1935” e violão 6 cordas, aço “Sylvestre D. Domingues 1935”, na faixa Luar de Areal
Daniel Murray: violão 6 cordas “José Ramirez 1979”
Swami Jr: violão 7 cordas “Cleyton Fernandes 2021”
Viabilizado por meio de projeto da Borandá Produções selecionado em edital da Lei Paulo Gustavo.


