Bagualina

A composição “Bagualina” foi criada por Ferragutti em homenagem ao grande acordeonista gaúcho Luiz Carlos Borges, falecido em 2023. O título faz referência à expressão bagual, do vocabulário regional sul do Brasil e que se refere tanto a um cavalo indomado, bravio, quanto a uma pessoa corajosa, destemida, decidida. “Fiquei com receio de Borges estranhar o título e, como a composição é uma valsa, achei que soaria melhor tornar a expressão um adjetivo feminino”, comenta Ferragutti. 

O arranjo de cordas é do pianista, maestro e arranjador paulista Tiago Costa e este é o segundo registro fonográfico da composição “Bagualina”: a primeira gravação da composição foi realizada por Ferragutti no álbum “Espelho do Som” (Borandá, 2022), em duo de acordeom com o clarinete de Nailor Azevedo ‘Proveta’.

O single é interpretado por Toninho Ferragutti (acordeom) ao lado de um refinado quinteto de cordas formado por Luiz Amato (1º violino), Liliana Chiriac (2º violino), Adriana Schincariol Vercellino (viola), Adriana Holtz (violoncelo) e Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo).

A capa do ‘single’ foi criada pelo designer mineiro Otávio Bretas, sobre obra inédita da artista plástica Cinthia Camargo utilizando a técnica de gravura em metal.

 

Assita ao vídeo no nosso canal no Youtube

Lançamento: (single) Dezembro, 2025

confitdsgn.

Comfort reached gay perhaps chamber his six detract besides add. Moonlight newspaper up he it enjoyment agreeable.

Ir para o conteúdo